Formação

h c pDesde há muito que a formação tem sido uma componente muito importante para o Canil Beira Tejo, sabemos e gostamos de partilhar o nosso know-how adquirido ao longo dos vários anos de competições e treinos. Achamos que os conhecimentos não podem ser algo intransmissível, quantos mais conhecimentos tiverem os caçadores em geral sobre cães, melhor será a sua relação e entendimento com o cão e com a própria caça. Ao longo dos vários anos de actividade desenvolvemos várias formações práticas e teóricas sobre vários temas, sempre como pano de fundo a caça e o cão de Parar, foram organizadas por nós com a valiosa colaboração de grandes nomes da cinofilia nacional e mundial, pessoas que deram grande contributo á cinófilia, que deixarão sem duvida a sua marca e que achamos terem muito para ensinar. É desta forma que são estruturados os nossos cursos, simpósios, demonstrações e formações, reunimos para ensinar aqueles que achamos terem grandes conhecimentos e que estão dispostos a partilha-los e a dinamizar o mundo da cinófilia.

Achamos de extrema importância que as formações tenham uma elevada componente prática mas também teórica, o que nos leva a dividir as duas vertentes para que os formandos possam sob a nossa alçada assimilar em primeiro lugar todos os aspectos teóricos, mas que depois tenham a possibilidade de mostrar na prática e no terreno, com os seus próprios cães aquilo que aprenderam, mas também nós podermos no momento verificar onde estão as dificuldades de cada formando ou do seu cão, esta vertente prática é bastante produtiva e traduz-se sempre algo apreciável e bastante útil para os formandos.

jp_cpupTambém a modalidade de St. Huberto nos desperta grande paixão, a formação nesta área é por nós levada muito a sério, temos o prazer de acompanhar a evolução de alguns caçadores formados por nós na modalidade e que desde o inicio estão ligados á nossa escola, é com muito agrado e orgulho que vemos estes novos competidores disputarem provas ao mais alto nível conseguindo resultados de topo em competições de grande importância, o que nos leva a estar seguros na importância do nosso papel e prosseguir neste caminho.

Outra forma que encontramos de contribuir para a cinófilia e para os amantes da caça com cão de Parar bem como globalizar e honrar o protagonista máximo o Cão, é a literatura. Foram lançados até ao momento já 2 livros “Em Honra do Cão de Parar” e “Cão de Parar uma Paixão” bem como vários artigos técnicos nas mais importantes revistas do país, os livros e artigos são mais uma forma que encontramos de contribuir abertamente para a difusão do conceito do Cão de Parar e todas as suas vertentes.

MORADA

Herdade da Apostiça - Sesimbra
Telemóvel: (+351) 919 288 790

Website: http://www.canilbeiratejo.com
Email: canilbeiratejo@gmail.com

Jorge Piçarra

Desde muito cedo surgiu a paixão pelos cães de parar. Os primeiros passos nesta arte foram dados em conjunto com o meu pai e com ele acompanhei desde tenra idade o evoluir dos cães de caça, que sempre fizeram parte do seio familiar.

APOIOS

Show Buttons
Hide Buttons