Palmarés

palmares

São muitos os resultados obtidos preparados por este Canil e vamos referir apenas os exemplares que integraram as selecções nacionais…

Raças Continentais

Bracos Alemães

Carpa
Campeã Nacional de Trabalho, vencedora da Taça de Portugal de Primavera, representou Portugal no Campeonato do Mundo quatro vezes, tendo conseguido dois lugares individuais no pódio e dois 4º lugares individuais.

Lami da Beira Tejo
Trialer, obteve um CAC e um CACIT em provas de trabalho, representou a selecção nacional duas vezes, tendo contribuído uma das vezes para que Portugal fosse ao pódio por equipas.

Leila da Beira Tejo
Trialer, foi vice-campeã na Taça de Portugal de Primavera e representou a selecção nacional duas vezes.

Rovi
Representou em simultâneo a selecção de Cães de Parar e a selecção de Stº Huberto, sendo Campeão do Mundo de Stº Huberto individual e contribuiu para a classificação de Portugal para Vice-Campeão do Mundo por equipas. É de salientar que este exemplar já tinha corrido vários anos em provas de trabalho e só conseguiu representar a Selecção Nacional após ter sido treinado pelo nosso Canil.

Raças Continentais

Epagneul Bretons

Naf de Bois de Vauchelles
Campeão Internacional de Trabalho, integrou a selecção nacional uma vez e é de destacar que apenas em uma época de Caça Prática e de Primavera obteve 16 CACs, dos quais conseguiu 11 CACITs. Lamentavelmente, após uma ano de competição, morreu envenenado. É de salientar que este exemplar foi adquirido em Espanha, onde nunca tinha corrido pois tinha uma enorme dificuldade em parar e por essa razão foi adquirido por uma valor irrisório, e que após um ano de trabalho deste Canil apresentou-se nas mesmas terras onde tinha sido adquirido na Taça do Rei, tendo sido o melhor exemplar nesta competição, vencendo com CACIT na barrage final.

Jeti do Alecrim
Campeã Nacional de Trabalho, obteve por duas vezes a nota máxima de CACIT, ganhou a Taça de Portugal por uma vez e representou a selecção nacional uma vez.

Llamp do Alecrim
Campeão Nacional de Trabalho, vencedor do Troféu Saltos, integrou a selecção nacional uma vez, tendo contribuído para o título obtido por Portugal de Vice-Campeão do Mundo por equipas.

Arfo de Colleranos
Campeão Nacional de Trabalho, vencedor de Taça de Portugal uma vez, integrou a selecção nacional, uma em Caça Prática e outra em Primavera.

Astro
Campeão Internacional de Trabalho, integrou a selecção nacional três vezes, tendo conseguido um 3º lugar individual e contribuído para uma classificação de Portugal de 2º por equipas. É de salientar que este foi até à data o único exemplar adquirido cujo o palmarés que trazia agregado a si o colocava já no nível de Campeão de Trabalho.

Dedo de Pellegrinotti
Campeão Internacional de Trabalho, vencedor de Taça de Portugal uma vez, vencedor do troféu Melhor Cão de Trabalho e Beleza na Monográfica do Epagneul Breton em Portugal, integrou a selecção Nacional três vezes e foi Campeão do Mundo por equipas.

Onil de Genette de l’Azur
Não é fácil falar daquele que tem sido um ex-libris deste Canil… Foi adquirido quando tinha dois anos e meio de idade e contava apenas com um CAC na sua carreira, após ter passado pela mão de dois profissionais franceses. Foi vendido por valor muito abaixo do normal dos cães de competição, pois trazia agregados a si quatro graves problemas: blincagem nas presença de peças de cativeiro, ausência de patron, incapacidade de cobrar faizões e medo de entrar dentro de água. Após grande dedicação, pois as suas qualidades naturais são como se provou acima da média, conseguiu os seguintes palmarés: Vice-Campeão do Mundo individual, contribuiu para Portugal obter uma classificação de Campeão do Mundo e outra de Vice-Campeão do Mundo por equipas, foi melhor cão da Semana de Andaluzia, onde correram nesse ano mais de 300 cães de toda a Europa, venceu por 6 vezes a Taça de Portugal, ganhou por duas vezes o Melhor Cão de Trabalho e Beleza na Momográfica do Breton em Portugal e venceu o mesmo troféu em Espanha. Obteve até à data 35 CACs, tendo conseguido 24 CACITs.

Brandon de Forvelas “Ronaldinho”
Adquirido em Espanha ao Sr. Alberto Rodrigues, trazia com 3 anos de idade no seu palmarés apenas um 4º EXC e uma reserva de CAC.
Hoje após 4 anos Ronaldinho é um dos símbolos vivos do Canil e conta com mais de uma dezena de CACIT e foi por 2 vezes o vencedor do 2º melhor Breton em Andaluzia. Campeão do Mundo por equipas em 2006 em terras Italianas, após um 1º EXC no 1º dia de competição neste mesmo Mundial, teve no segundo dia e por razões inexplicáveis 3 grandes percursos sem ocasião, a qualidade dos mesmos levaram que o reconhecido Juiz Internacional Roy Haken o chama-se consecutivamente para lhe dar uma oportunidade de caça, mas tal não foi possível pois os Guias de caça “Italianos” pareciam estranhamente desconhecer a reserva, então e apenas com a classificação do 1º dia Ronaldinho obteve o 4º lugar individual e foi vice campeão do Mundo por equipas.

Raças Continentais

Perdigueiro Português

Gaiato de Torres
Este cão foi escolhido entre um lote de 3 cães que o Dr. Jorge Rodrigues, reconhecido amante e criador da raça Portuguesa tinha não só como reprodutores do seu canil, mas também como seus fiéis companheiros de caça.
Após um treino específico para provas de trabalho, Gaiato de Torres, conseguiu nas mãos de Jorge Piçarra ser Vice Campeão Nacional de St. Huberto pela CNCP, vencer o primeiro troféu Ibérico de St. Huberto organizado pelo Sr. José Carrilho, mas o facto que mais nos orgulha, é ter sido o primeiro exemplar desta raça a conseguir o qualificativo de EXC no circuito profissional de provas de Primavera em França.

Raças Britânicas

Pointers

Heutch de la Rue Fleurie
Campeão Internacional de Trabalho, venceu todas as provas Juniores em que entrou, tendo sido adquirido com 4 meses a Michel Vassenet. Fez parte da primeira selecção nacional de Raças Britânicas e manteve durante 5 anos a permanência na mesma. Foi Vice-Campeão do Mundo Individual e contribuiu para um 3º lugar e uma classificação de Vice-Campeão por equipas.

Hex de la Rue Fleurie
Campeão Nacional de Trabalho, venceu a Taça de Portugal uma vez e contribuiu para um 3º lugar e uma classificação de Vice-Campeão por equipas. É de salientar as várias classificações em Juniores, pois este exemplar foi-me oferecido pelo meu amigo e cinófilo Luís Amaral.

Oca das Cartaxanas “Andorinha”
Esta pequenina Pointer foi cedida a Paulo Correia por um comum Amigo Luis Amaral. Filha de 2 campeões de trabalho Java de L’aouro e Heutch de la Rue Fleurie, mostrou desde tenra idade grande potencial para provas de trabalho.
Treinada de base pelo Canil Beiratejo, conseguiu 2 segundos lugares na taça de Portugal, 1 CAC e 2 EXC em provas de Primavera em França.
Representou Portugal por 3 vezes no campeonato do Mundo e é de salientar que após mudança de proprietário para o Sr. Sérgio da Avó, que para além de conceder ao nosso canil a confiança de a treinar, lhe entregou também a responsabilidade de a apresentar em competição. Conseguindo esta cadelinha no seu ultimo ano de provas 2 CACIT e uma Reserva de CACIT em 3 provas possíveis de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Raças Britânicas

Setter Inglês

Tibetana de los Pinillos
Esta linda Setter foi adquirida após deslocação a Espanha por indicação do Sr. Manolo Blanco, em virtude das suas potencialidades para competição.
Adquirida por José Carlos Lopes e treinada por Jorge Piçarra, teve na sua fase inicial graves problemas no cobro, quer em terra quer na água, situação que se mostrou altamente dolorosa e vagarosa de resolver, mas que foi ultrapassada com muito trabalho e dedicação ao longo de 5 meses.
Conseguiu notas de bastante valor apresentada pelo Canil Beira Tejo, nomeadamente a conquista do troféu Saltus com o qualificativo de CAC. Após treino conjunto (proprietário e treinador) conseguiu integrar a selecção Nacional e representou Portugal ao mais alto nível no Campeonato do Mundo Da Croácia conquistando um honroso 4º lugar individual. A partir desse momento continuou-o a sua carreira desportiva sem que o seu palmarés tivesse directamente ligado ao nosso canil.

MORADA

Herdade da Apostiça - Sesimbra
Telemóvel: (+351) 919 288 790

Website: http://www.canilbeiratejo.com
Email: canilbeiratejo@gmail.com

Jorge Piçarra

Desde muito cedo surgiu a paixão pelos cães de parar. Os primeiros passos nesta arte foram dados em conjunto com o meu pai e com ele acompanhei desde tenra idade o evoluir dos cães de caça, que sempre fizeram parte do seio familiar.

APOIOS

Show Buttons
Hide Buttons