História

Crescer no tempo

Desde muito cedo surgiu a paixão pelos cães de parar. Os primeiros passos nesta arte foram dados em conjunto com o meu pai e com ele acompanhei desde tenra idade o evoluir dos cães de caça, que sempre fizeram parte do seio familiar.

historia1Após terminar a licenciatura em Gestão de Empresas iniciei uma longa carreira nas provas de Cães de Parar. O destaque nesta área e os resultados conquistados são muitos, bem como marcantes, tanto a nível nacional como internacional e podem-se salientar vários títulos que marcam bem a diferença: Campeão do Mundo de Cães de Parar em Caça Prática e Sto. Huberto, trofeu melhor Cão da Semana de Andaluzia e vencedor de várias Taças de Portugal.

Mas nunca guardei só para mim os conhecimentos que fui adquirindo nesta área ao longo dos anos a que me dedico a esta paixão… Escrevi várias peças e artigos sobre o tema, editei dois livros: “Em honra do Cão de Parar” e “Cão de Parar uma Paixão”. Na vertente da formação, quatro cursos e uma jornada de palestras nas ilhas dos Açores servem de reforço para salientar a preocupação que sempre tive por esta área.

historia2Com um leque variado de cães de topo, este canil tem sido líder no seu segmento de mercado a nível nacional. O trabalho produzido ao longo dos anos gerou “obra” e permite hoje dispor de uma estrutura sólida, que possibilita oferecer aos nossos clientes uma qualidade de serviço que me tranquiliza: residência canina dentro do local de trabalho diário, dispondo de 4000 hectares para ensinar e treinar os cães ao cuidado do nosso Canil.
Porque a minha preocupação principal é formar bons cães de caça, nesta reserva privada é possível o abate em qualquer época do ano em área específica.

historia3Vários factores contribuíram para que hoje esta realidade não seja uma miragem: o apoio familiar, a confiança dos nossos clientes e a amizade demonstrada em momentos fulcrais por Luís Amaral, Michel Vassenet e Almerindo Duarte possibilitaram em muito que o canil Beira-Tejo disponha hoje da qualidade de serviço que nos motiva e responsabiliza, num trabalho constante e que pretendo que seja de franca progressão.

Jorge Piçarra

MORADA

Herdade da Apostiça - Sesimbra
Telemóvel: (+351) 919 288 790

Website: http://www.canilbeiratejo.com
Email: canilbeiratejo@gmail.com

Jorge Piçarra

Desde muito cedo surgiu a paixão pelos cães de parar. Os primeiros passos nesta arte foram dados em conjunto com o meu pai e com ele acompanhei desde tenra idade o evoluir dos cães de caça, que sempre fizeram parte do seio familiar.

APOIOS

Show Buttons
Hide Buttons